Radar Moda #5

Zili

Muito se fala sobre a importância da prática de exercícios físicos para a saúde, mas pouco se faz para mudar um fator que ainda desmotiva muitas mulheres a se movimentarem: a associação da atividade física a determinados padrões estéticos e corporais. Da percepção desse problema, nasceu a Zili, marca de moda fitness que tem como principal propósito ressignificar o movimento e incluir todas as mulheres no esporte e na moda.

Sonhada e desenvolvida por Marcela Brutos, com toda sua bagagem e experiência no mercado da moda, a Zili é aquela marca criada para aproximar e incluir. Entre seus grandes diferenciais, além dos produtos de alta qualidade, grade estendida e tecnologia atrelada, está o cuidado com a comunicação e o conteúdo. 

Sempre inspiracional, inclusiva e não violenta, a Zili aposta no futuro do mercado athleisure como caminho e incentivo para a melhoria da saúde, da autoestima e da qualidade de vida. Sem falar na compensação do carbono gerado durante toda a operação e no controle rigoroso da mão de obra produtiva. Daquelas marcas para se apaixonar mesmo. Confira em: shopzili.com.

Estúdio Nuda

Marcas originais, independentes, inclusivas, preocupadas com sustentabilidade… A nova geração da moda chegou mesmo para mudar o status quo e questionar os padrões que muitas vezes ditam o mercado. Lançado em 2020 pelo designer mineiro Bruno Sales, o Estúdio Nuda é uma marca de roupas independentes baseada em São Paulo que tem como foco a criação de uma moda atemporal e consciente, desenvolvendo peças a partir dos ideais modernistas de design.

Apesar de o foco ser no guarda-roupa comercialmente masculino, as roupas da marca transitam tranquilamente pelo agênero e têm como parte da essência de sua criação a preocupação com o meio ambiente, o que determinou o formato de produção sob demanda e centralizado no ateliê, garantindo a escolha de tecidos de matérias-primas certificadas, como o algodão BCI e a viscose EcoVero. 

Em dezembro de 2022, o Estúdio Nuda fez sua primeira aparição nas passarelas durante o Brasil Eco Fashion Week com a coleção DER BOXER. Inspirada no espetáculo de dança “Boxe Boxe”, do coreógrafo francês Mourad Merzouki, a coleção buscou representar o estilo de vida de lutadores que viajam o mundo ganhando a vida com a luta, ao mesmo tempo em que faz uma crítica à toda a “selvageria” que envolve o esporte. Vale a pena conferir em: estudionuda.com.

 

Cosmo Rio

Um convite para viver diariamente seu lado mais cru e espontâneo, essa é a proposta da Cosmo, marca carioca criada em 2017, fruto de um longo trabalho de autorredescoberta de sua fundadora, Lucia Hsu. Com sua moda praia que foge do óbvio misturando conforto, versatilidade e muita personalidade, a Cosmo vem conquistando fãs ao redor do Brasil, inclusive entre as famosas - Anitta, Duda Beat, Ísis Valverde e Rafa Kalimann, só para citar algumas das mulheres que já apareceram por aí com peças da marca.

Todas as roupas são desenvolvidas e fabricadas no Rio de Janeiro de forma consciente e em pequena escala. Os produtos da Cosmo são pensados para proporcionar mais autoconfiança para as mulheres e para propagar a liberdade através de acabamentos e modelagens que amparam o corpo feminino e incentivam o movimento.

Entre os destaques da marca, estão suas estampas únicas e já bem características e a linha Essentials, que reúne peças em modelagens e cores atemporais. Quanto ao fator sustentabilidade, a Cosmo utiliza, em sua maioria, tecidos biodegradáveis e de produção brasileira. Bem solar e descolada, é fácil achar uma peça da Cosmo para amar. Confira em: cosmo-rio.com.

Anterior
Anterior

Pequenos Hábitos

Próximo
Próximo

10/10 com Ellen Valias