Radar Moda #4

Lo de Lui

Arte para vestir. É assim que a Lo de Lui define suas roupas, e não poderíamos concordar mais. Criada e idealizada pela estilista Luiza Rosas, a marca surgiu em 2020 com a intenção de propor uma moda que parte de uma expressão criativa atrelada a um modelo de negócio coerente. O destaque fica por conta das cores e estampas únicas, grande parte delas pintadas à mão, uma a uma, pela própria Luiza. “Somos uma marca enérgica que concentra sua força nas cores e na estamparia marcante. Ressaltamos a expressividade dos elementos gráficos, aliados a modelagens ligeiramente minimalistas ou volumes estratégicos”.

Além da criatividade e da exclusividade das peças, a Lo de Lui demonstra também uma preocupação genuína em fazer uma moda consciente e com propósito. Todas as peças da marca são confeccionadas no estado de São Paulo por fornecedores sérios e éticos, sendo 92% destas produzidas a partir de desperdícios da indústria têxtil. Para as adeptas do “menos é mais” que curtem peças que marcam presença por onde passam. Vale conferir em: @lodeluistudio.

 

Okoko & Abel

A vida é muito curta para usar sapatos básicos e a Okoko & Abel está aí para provar. A marca, que já se tornou queridinha de celebridades com seus sapatos bem estilo anos 1970, vem ganhando o Brasil e o mundo com suas plataformas poderosas, saltos geométricos, cores e estampas. Criada em 2015 pelos amigos Ana Sabi e Vinícius Kniphoff, a Okoko nasceu com o propósito de ser livre e independente e, cada vez mais, vem se tornando sinônimo de criatividade, irreverência e personalidade.

O carro-chefe da marca são as botas, que aparecem em vários formatos e estilos - das estampas coloridas, passando por modelos de pelúcia, animal print, envernizados e por aí vai. Não é à toa que elas vêm marcando presença na cena da moda e do show business. Para quem não sai de casa se não for para arrasar no look, os sapatos da Okoko & Abel são a pedida. Vale conferir todos os modelos no site da marca: www.okokoabel.com.

 

Hana Khalil

A moda e a arte, vira e mexe, se encontram, se inspiram e se misturam. Afinal, não seriam as roupas arte, uma vez que são, também, uma forma de expressão? Foi com isso em mente que a estilista Hana Khalil criou sua marca homônima. Utilizando matérias-primas nobres como a seda, o linho e o algodão, Hana cria peças em edições limitadas que se propõem a transformar o closet feminino em uma verdadeira galeria de arte. E não é à toa que o “top pillow”, carro-chefe da marca, já ganhou o coração das fashionistas de plantão.


A marca se inspira no vanguardismo dos anos 1970 e nos movimentos artísticos que transformaram o mundo, oferecendo coleções completas com biquínis, maiôs, panneaux, blusas, calças, saias e vestidos. As peças com ares de resort foram pensadas para serem versáteis, transitando com fluidez entre a praia e ambientes sofisticados, como um jantar ou uma exposição de arte. Vale a pena conferir a coleção completa no site: www.hkhanakhalil.com.

Anterior
Anterior

Editorial Aquarela do Brasil

Próximo
Próximo

10/10 com Alê Garcia